Reitora está na Argentina na LXXI Reunião do Conselho de Reitores da AUGM

Nesta segunda e terça-feira (24 e 25/04), a reitora da UFSCar, professora Dra. Wanda Hoffmann, está na Argentina participando da LXXI Reunião do Conselho de Reitores da AUGM (Asociación de Universidades Grupo Montevideo), da Universidade Nacional de La Plata.

Dentro da agenda estão incluídas questões relacionadas à Educação Superior na América Latina e Caribe (ENLACES), à Conferência Regional de Educação Superior CRES 2018, à incorporação de duas novas universidades membros: Universidade Nacional de San Luis, Argentina e Universidade de Valparaiso, Chile; e à continuidade da política de incorporação de novas universidades à Associação.

Ainda nesta segunda-feira a reitora também participará do Seminário Internacional “O papel estratégico da educação superior no desenvolvimento sustentável na América Latina e no Caribe”.

Além da reitora Wanda Hoffmann, estarão presentes nas reuniões o reitor da Universidad Nacional de San Luis, Argentina, Félix Nieto; o reitor da Universidad de Valparaíso, Chile, Aldo Valle; o reitor da Universidade Federal do Paraná, Brasil, Ricardo Marcelo Fonseca; o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil, Rui Oppermann; e o reitor Universidade Estadual Paulista, Brasil, Sandro R. Valentini.

Já na quinta-feira (26) a reitora estará em Brasília, no Seminário da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), cujo tema será “ O que diz o Censo da Educacional Superior 2015?”. Serão discutidos os dados que descrevem a Educação Superior, especialmente as universidades federais, e com essas informações serão avaliadas as políticas públicas aplicadas sobre o tema, seus resultados e lacunas.99b8e79f-7c6a-4fec-a4d4-542655e1a2fe1c61059c-b073-4f0a-be8b-b5923444a65d